Prefeitura convoca empresários e contabilistas para treinamento de sistema de Nota Fiscal; inscrição acontece no setor de tributos

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Considerando a implantação do novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP) de Alto Araguaia (MT) convoca as empresas prestadoras de serviços, escritórios de contabilidade, contabilistas do município e demais interessados para participarem de um treinamento. A ação será realizada em duas turmas, na quarta (22) e quinta-feira (23), às 9h (horário de Brasília), na sala de reuniões da prefeitura.

Na qualificação, os profissionais receberão orientações sobre consultas diversas, sistema para emissão, substituição e cancelamento de notas eletrônicas. Aos que ainda não atualizaram o cadastro, poderão ter acesso ao sistema com emissão de login e senha além de tirar dúvidas.

Para controle, é necessário que o empresário e lojistas façam uma inscrição prévia diretamente na Coordenação de Tributos ou pelo telefone (66) 3481-2657. No cadastro, será solicitado nome do representante da empresa, CNPJ, e-mail e telefone para contato. Conforme informou a SEFIP, não será cobrado taxas e, havendo necessidade, farão novos treinamentos na próxima semana.

De acordo com o secretário de Finanças do município, Welton Vilela, a implantação do novo sistema traz benefícios ao município e ao próprio fornecedor. “Tivemos melhorias, redução de gastos e mais facilidade, pois há uma melhor sincronização das informações que estará disponível online sem a necessidade de instalação de sistema”, explica.